quinta-feira, 21 de maio de 2009


8 comentários:

Unknown disse...

deu neh galera....
vamo começar a postar coisas realmente relevantes e parar de cutucar?

Thiago Maso disse...

hahahahahahaha
po, juro q nao fui eu quem postou... apesar de ter achado relevante...

e achei mto tosco, o guggenheim entao eh mto feio poxa vida...

andrea berriel disse...

O lego achei divertido, mas o comentário abaixo foi de mau-gosto. Ofensivo não apenas para os professores da disciplina, mas para todos os alunos (colegas seus) que estão lá trabalhando, desenvolvendo os projetos. Para mim foi suficiente para decidir não visitar mais este espaço. Aos que não gostaram também, no “discutindo arquitetura” sempre haverá espaço para quem quiser participar de uma conversa mais construtiva. Cordialidade, civilidade, respeito são ingredientes importantes, principalmente em um “espaço público” como este. Profª Andrea Berriel

1berto disse...

Desculpe professora.. Fui eu quem postei, e não foi de forma alguma pra cutucar ninguém como o Yoshi disse, foi só uma brincadeira. Eu sei do valor do tema, eu estava la no dia da entrega e também avaliei os trabalhos. Eu fiz esse comentário exatamente porque eu sei que essa não é a proposta do tema. Desculpe se pareceu de mau gosto, não foi a intenção de forma alguma. E por favor, não pare de visitar o blog do GAU, as discussões que você inicia aqui são sempre muito boas, apesar de poucas pessoas participarem. Vou retirar o comentário do post e tomarei mais cuidado da próxima vez.

Thiago Maso disse...

prof andrea, espero que continue visitando o blog, e entenda o comentario mais como uma engracada " ironia" do que algum tipo de critica ofensiva, o que - concordo - pode ter soado de mau gosto - mas tenho certeza que nao foi essa a intencao do humber, por conhece-lo ha alguns anos e saber de seu carater, e tambem, considere este um "espaço publico" de todos os alunos, todos postamos - infelizmente em menor numero do que eu ou o gau gostariamos.

Agora, por outro lado, agradeco que seja a unica professora a entrar nas discussoes - quem sabe a unica a visitar o blog - pois, apesar das "brigas", é a unica que esta participando e tentando construir uma discussao de arquitetura - e acho que concordamos quando digo que apenas discutindo construtivamente arquitetura podemos chegar mais perto de nos tornarmos arquitetos. Espero realmente que continuemos tendo a oportunidade de discutir nossas crencas em arquitetura e, pessoalmente, me fazer pensar sobre o que eu acredito ou nao na profissao que escolhi - ou que me escolheu. Peço desculpas pelo meu amigo e espero que possa compreender.

andrea berriel disse...

Ok, Humberto, desculpado. Achei legal que você retirou o comentário e também gostei da sua participação aquele dia na aula do segundo ano.

A internet nos oferece algumas facilidades e até esses canais de comunicação direta e rápida, mas o “tom” da conversa faz falta. Não existe pontuação que substitua um olhar, um sorriso... ☺ Vou continuar visitando afinal, é uma das minhas tarefas observar os interesses da geração de vocês, que são meus alunos. Mas, se quiserem a minha opinião sobre algum assunto, me procurem lá no “discutindo arquitetura”, ok? Por hora, minha proposta é de bandeira branca.

Como esse é um espaço que todos podem visitar, o papel do GAU, além de trazer os assuntos que são interesse de vocês para discussão, deve ser o de fomentar a união dentro do curso, principalmente entre os alunos, do primeiro ao quinto ano.

[ ]s,

Profª Andrea Berriel

andrea berriel disse...

Oi Thiago, eu também conheço bem o Humberto que foi meu aluno e é educado e solícito, eu não imagino mesmo nada grosseiro vindo dele. Quanto às ironias, são engraçadas e inteligentes, mas tem um limite. Da mesma maneira que eu tinha ficado chateada hoje ao ler o comentário, um aluno do segundo ano, que se esforçou para fazer o trabalho, com as referências dadas, poderia se ofender também. Algumas pessoas se retraem e não entram nas discussões justamente por causa da tendência de se ficar medindo forças com a ferramenta da ironia, pelo menos eu tive esta sensação em alguns momentos.

As discussões são bem vindas e vocês todos são bons pensadores e argumentadores... Mas vou sair da discussão por uns dias, pois tenho pouco tempo para terminar o texto da minha tese. Mas, estarei sempre a disposição, afinal, existe coisa melhor do que ver, sentir, pensar, discutir e fazer arquitetura? Não respondam... kkkkkkk

Abraços a todos,

Profª Andrea Berriel

gabs! disse...

[isolado]Vontade de montar lego![/isolado]